AVALIAÇÃO
"Conjuntura está difícil", diz Gabrielli sobre Congresso conservador
Ex-presidente da Petrobras fala sobre dificuldades do governo Lula
Presente no cortejo da Independência da Bahia, na terça-feira, 2, o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli (PT), avaliou a relação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Congresso Nacional, e pontuou que a "conjuntura está muito difícil".
Em conversa com o Portal A Tarde, Gabrielli lembrou que os blocos progressistas sempre foram minoria na Câmara e Senado. Para o petista, os avanços sociais obtidos em momentos anteriores foram frutos da pressão dos movimentos sociais e da sociedade civil.
"Eu acho que nós tivemos uma bancada pequena no Congresso, os progressistas sempre foram pequenos. Nós conseguimos influenciar no Congresso em condições em que a população e a sociedade civil estavam pressionando por novas mudanças e transformações no país", iniciou Sergio Gabrielli, que continuou.
"Neste momento a gente não está conseguindo fazer isso, a conjuntura está muito difícil, ganhamos a eleição contra a extrema-direita, e a extrema-direita mostrou que o Brasil tem uma parcela muito grande ainda que concorda com as ideias da extrema-direita, e o Congresso Nacional está aproveitando das vantagens que foram criadas a partir do governo Temer e está tentando pressionar o governo para não fazer mudanças que são necessárias", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro