NOME DO PCDOB
Davidson prega cautela e quer 'construção de unidade' para Salvador
Titular da Setre falou sobre Olívia colocar nome à disposição da federação para disputa municipal
Por Lucas Franco e Eduardo Dias
O secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, Davidson Magalhães (PCdoB), comentou o que acha sobre seu partido ter ou não condições de encabeçar a disputa nas eleições de 2024 pela federação PT/PCdoB/PV. O parlamentar conversou com o A TARDE durante visita de acompanhamento a ministra Ana Moser, e do governador Jerônimo Rodrigues, que entregou nesta quinta-feira, 23, a requalificação do Centro Olímpico de Natação em Salvador
A deputada Olívia Santana (PCdoB) havia defendido ao Portal A TARDE um protagonismo da federação no pleito e se colocou como possível nome.
Segundo Davidson, as conversas estão sendo feitas junto com os partidos que compõem a federação e que os nomes aparecem naturalmente.
“O partido está discutindo junto com a federação. É claro que nomes aparecem naturalmente, resultantes, inclusive do último resultado eleitoral. Tem vários nomes dentro da federação. O nome de Olívia é um dos que se destaca, ela foi a deputada mais votada para deputada estadual dentro da federação, a mais votada deputado estadual em Salvador. Portanto, isso tem uma marca importante, é claro, mas isso tem que ser discutido e avaliado dentro do contexto de unidade dessa frente política que apoia Jerônimo”, afirmou o secretário.
Davidson também destacou que Salvador precisa de uma candidatura que tenha experiência”.
“Porque nós precisamos de Salvador, de fato, tem uma experiência de uma administração progressista de um novo contexto. A experiência que teve lá atrás foi a experiência cercada, que não se viabilizou, não teve grandes êxitos. Por conta do cerco que foi promovido. Hoje, não. Hoje nós teríamos possibilidade de deslanchar uma administração, fazer uma administração que inclua socialmente as pessoas em Salvador e não apenas com obras e ações de fachada”, disse.
“É um início de discussão. É claro que sempre os nomes aparecem, mas isso não pode atropelar o processo de construção de unidade”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes