Deputado apresenta projeto que torna Lula "persona non grata" na Bahia | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Deputado apresenta projeto que torna Lula "persona non grata" na Bahia

Medida surge após o petista comparar as ações de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto

Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 às 20:55 h | Autor: Da Redação
O presidente Lula se reúne com o ministro do Esporte, André Fufuca, acompanhado de uma comitiva oficial da Fifa. Esta comitiva realiza visita de inspeção ao Brasil no contexto do processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
O presidente Lula se reúne com o ministro do Esporte, André Fufuca, acompanhado de uma comitiva oficial da Fifa. Esta comitiva realiza visita de inspeção ao Brasil no contexto do processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. -

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou, nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa (Alba), um projeto de lei que torna o presidente Lula (PT) "persona non grata" na Bahia. A ação surge após o petista comparar as ações de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto

Além das recentes declarações do mandatário, em Adis Abeba, na Etiópia, o parlamentar também relembrou o episódio em que Lula chamou o agronegócio de fascista.

"Sem prejuízo de outros conteúdos de autoria da persona non grata, resta evidenciado o desprezo que o petista tem pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos ordeiros trabalhadores do campo, pelos irmãos judeus, pelo cristianismo, e afins. Diante do exposto, este projeto de lei, respaldado pelo farto material de fato e de direito, representa uma medida adequada para tratar aquele que tanto ataca a sociedade brasileira, com destaque para o povo da Bahia", justificou o parlamentar.

Impeachment de Lula 

Na Câmara dos Deputados, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) protocolou um pedido de impeachment ao atual presidente após as falas de Lula. O documento já com mais 100 assinaturas, sendo 32 de parlamentares da base governista. 

As declarações gerou incômodo de autoridades nacionais e internacionais e causou uma crise diplomática entre o Brasil e Israel. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS