BRIGA INTERNA
Deputado do UB confessa desconforto com Marcinho; Sanches minimiza
Líder da oposição na Alba defende que "lavagem de roupa suja" deve ser tratada internamente
Por Gabriela Araújo E Lucas Franco
O líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (UB), colocou "panos quentes" na suposta tentativa de trocar o comando da liderança do partido na Casa, capitaneada pelo correligionário de sigla Marcinho Oliveira. Em conversa com o portal A TARDE, Sanches afirmou que a "lavagem de roupa suja" deve ser tratada internamente.
"Eu acho que essa decisão partidária, qualquer assunto partidário, eu acho que é melhor que a gente sempre trate para não expor ninguém [de forma] interna", iniciou o líder da minoria nesta terça-feira, 19.
O estopim da revolta de alguns integrantes da legenda surgiu após Oliveira subir novamente no palanque governista ao lado de Jerônimo Rodrigues, desta vez, em Euclides da Cunha. Questionado sobre o assunto, Sanches minimizou e corroborou com o posicionamento de independência do líder do UB na Alba.
"Eu acho que Marcinho foi agora, em Euclides da Cunha, onde ele teve 10 mil votos, fazer entregas que acabou combinando com o mesmo dia das entregas do governador. Mas o Marcinho, também tinha entregas que ele conseguiu através de emendas no governo federal, emendas estaduais, ele conseguiu levar esses benefícios para o município", disse.
Sanches ainda confirmou que foi informado sobre a viagem de Marcinho, assim como o parlamentar revelou ao portal A TARDE na última segunda. Para o líder do grupo de oposição na Alba, as chateações dos parlamentares devem ser conversadas entre o grupo.
"Ele tinha sinalizado para mim, sinalizou antes de ir, inclusive, para outros deputados. [...]. Mas, eu acho que se há algum desconforto, a palavra seria essa, com algum deputado, que nós somos dez, é sentar e conversar", comentou.
Estava prevista para ser realizada uma reunião nesta terça com todos os deputados estaduais do União Brasil para tratar sobre o assunto. O encontro foi adiado devido a ausência do deputado Marcinho Oliveira que ainda não retornou a capital baiana.
Desconforto
Apesar de fazer elogios ao correligionário de sigla, o deputado Robinho confessou que há um desconforto na sigla em relação a postura do líder do UB na Alba. Em conversa com o portal A TARDE, também nesta terça-feira, 19, o parlamentar avaliou como inadequado o comportamento de Marcinho e comentou sobre a possíveis tentativas de "derrubá-lo" da cadeira de líder.
"Tem um desconforto. Marcinho é um parceiro nosso, é um deputado que temos um carinho muito grande, agora ele como líder não pode tomar as atitudes que tem tomado", iniciou. "Aí teve um mal entendido com relação a [deputado] Luciano [Simões] de tirar de Marcinho da liderança. As coisas não podem acontecer assim", pontuou.
Assim como Sanches, Robinho também acredita que o diálogo é o caminho para solucionar os problemas dos integrantes do partido com Marcinho Oliveira.
"Nós queremos sentar com os deputados da União do Brasil e resolver. A gente tem que lavar essa roupa suja dentro de casa para não ter um transtorno maior, para não ter um desgaste maior, porque o que nós não queremos é ter atrito interno. O grupo está fragilizado e pequeno, mas nós temos que ter um respeito com o próximo e ter uma unidade", frisou o deputado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes