Deputado federal baiano chama Marina Silva de xiita | A TARDE
Atarde > política > Bahia

Deputado federal baiano chama Marina Silva de xiita

Arthur Maia acusou a ministra do Meio Ambiente de tentar transformar o Ibama em uma arma contra a economia

Publicado domingo, 11 de junho de 2023 às 19:29 h | Atualizado em 11/06/2023, 19:35 | Autor: Da Redação
Arthur Maia é o relator da proposta do marco temporal
Arthur Maia é o relator da proposta do marco temporal -

Neste domingo, 11, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), relator da proposta do marco temporal, expressou sua crítica à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, por meio das redes sociais. Ele defendeu a aprovação do projeto de lei que visa dificultar a demarcação de terras indígenas no país. Além disso, Maia ironizou as derrotas do governo no Congresso e afirmou que Marina Silva busca utilizar o Ibama como "uma arma inimiga do crescimento econômico”.

“O dilema do governo é ter apenas 130 deputados alinhados ideologicamente com a esquerda, precisar que o agronegócio continue sustentando a balança comercial, ter uma ministra do Meio Ambiente xiita que quer fazer do Ibama uma arma inimiga do crescimento econômico”, escreveu.

Além disso, Arthur Maia compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual três pessoas, supostamente indígenas, são vistas atirando pedras em uma anta. O deputado destacou que esse ato foi motivado pela "maldade" e não visava a subsistência das pessoas envolvidas.

No post, ele cobrou um posicionamento de Marina sobre o assunto e disse: “Agora me digam uma coisa: querem tanta terra para fazer isso? Espero realmente que o Marco Temporal passe e voltemos a ter ordem no nosso país!”.

Publicações relacionadas