PROGRESSISTAS
Divergente de correligionários, Cacá Leão pede respeito no PP
"Respeito a posição deles e pedi que também respeitem a minha", disse o ex-deputado e filho de João Leão
Por João Guerra e Lucas Franco
Ex-deputado estadual e federal e candidato derrotado na última eleição para o Senado, Cacá Leão (PP) disse em entrevista ao Portal A TARDE que não vê problema nas divergências dentro da sua legenda, mas pede respeito.
"Respeito a posição dos deputados [do PP] e só pedi a eles que também respeitem a minha posição, que é na oposição [ao Governo do Estado]. Isso está pacificado internamente", disse Cacá, nesta quinta-feira, 2, em sessão solene do início do Legislativo em Salvador, na Câmara Municipal.
Cacá disse defender alternância de poder na executiva estadual do Progressistas (PP). "Eu acho que isso é importante para a democracia. Um partido do tamanho do PP, que respeita todos os seus filiados e todas as posições, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, necessita e precisa estar se renovando sempre", argumentou.
Após romper com a base de Rui Costa (PT) em março do ano passado, por conta da insatisfação do então vice-governador, João Leão (PP), o Progressistas voltou a ser parte da base do Governo do Estado com a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), que tomou posse no dia 1º de janeiro.
Leia mais: Jerônimo nega ter pedido saída de João Leão da presidência do PP
No entanto, no Legislativo Municipal de Salvador, Cacá Leão acredita que é possível manter o alinhamento do seu partido com o prefeito Bruno Reis (UB), seu aliado. "Os vereadores continuarão ao lado do prefeito. Isso é o que a gente tem feito. Os vereadores, quando vieram para o partido, se filiaram na última janela partidária justamente com essa finalidade", acredita Cacá, que é filho de João Leão.
"Eu não sou aquele cara que faz oposição por fazer, uma oposição raivosa. Eu acho que tudo que é para melhorar a vida das pessoas tem que ser aprovado no parlamento. Foi assim que eu exerci os meus mandatos, tanto de deputado estadual quanto de deputado federal", conclui Cacá.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes