ACOLHIMENTO
Em Salvador, Cida Gonçalves anuncia construção de mais Casas da Mulher
Segundo a ministra das Mulheres, a Bahia ganhará mais três casas de acolhimento
Por Eduardo Dias e Flávia Requião
Presente no evento de inauguração na capital baiana da primeira Casa da Mulher do Estado, na manhã desta terça-feira, 19, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou mais três Casas que serão construídas na Bahia. No Brasil, ao todo, já existem oito locais de acolhimento.
Na inauguração da Casa em Salvador, a ministra citou todos os serviços que serão realizados para o amparo das mulheres. “Nos vamos ter 10 serviços de atendimento especializado, atendimento psicossocial, a delegacia especializada de atendimento, juizado de violência contra as mulheres, promotoria pública de violência contra mulher, Defensoria Pública, brinquedoteca, abrigamento provisório, serviço autonomia econômica e a patrulha Maria da Penha.”
Segundo Cida, os auxílios serão incluídos no local “para que quando ela [a mulher] chegar, ela possa ser atendida de uma forma integral, com todos os serviços sem precisar fazer uma rota de passar em lugar, em lugar”, concluiu.
A Casa da Mulher Brasileira em Salvador contou com um investimento de R$ 10,5 milhões do governo federal e outros R$ 3,3 milhões de investimento do governo municipal de Salvador.
Além da ministra, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) também marcou presença no evento, junto a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes