Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SEM ACORDO ENTRE GOVERNISTAS

Governistas se desentendem após emenda a LOUOS e votação é adiada

Sessão foi adiada após "bate-cabeça" dos vereadores sobre nova emenda apresentada a matéria

Por Gabriela Araújo

19/12/2023 - 21:12 h

Sem acordo dentro da base governista, a votação sobre os projetos de lei n 307/23 e n 310/23, prevista para a sessão desta terça-feira, 19, foi adiada. O adiamento ocorre em meio a apresentação de uma nova emenda apresentada a proposição, de autoria do Executivo, por aliados ao governo Bruno Reis (União Brasil).

“Na verdade, tínhamos quatro projetos para serem apreciados. Após a aprovação do segundo turno da LOM, iríamos votar a LOA [Lei Orçamentária Anual], ocorre que diferente do que acordado houve apresentação de uma nova emenda a LOUOS [Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação de solo do Município de Salvador], motivo para qual a sessão não foi adiante”, disse Kiki.

Caso fosse colocada para análise em plenário, a orientação do governista era o voto contra a emenda. A proposta chegou a ser debatida com o próprio Executivo, mas conforme informações obtidas pelo portal foi vetada. Antes da abertura do plenário, o secretário de governo (Segov) da prefeitura, Cacá Leão, foi visto nos corredores da CMS.

Durante a sessão desta tarde, a sociedade civil protagonizou um protesto contra a proposta que determina a desafetação de 44 áreas urbanas, além de pedidos para que o prefeito revisasse ainda neste ano o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Questionado se as tentativas de obstrução também foram o pivô para o adiamento da votação, Kiki minimizou.

“Esses protestos sobre o PDDU é normal, faz parte da democracia, do processo democrático. A matéria foi devidamente discutida na Câmara, não vejo motivos para protestos, mas entendo”, afirmou.

Após 20 minutos de suspensão da sessão, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB) resolveu anunciar o encerramento da votação desta terça.

As matérias deverão ser votadas nesta quarta-feira, 20, quando se encerra o ano legislativo, caso haja acordo entre os governistas. Além das citadas, os vereadores devem apreciar o projeto de Lei Orçamentária Anual [PLOA], além das proposições dos próprios parlamentares. Durante a conversa, o líder do governo garantiu que a LOA será analisada em plenário, tendo vista que a data limite para a apreciação é amanhã.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito eleito de Candeias, Eriton Ramos aponta foco nos servidores públicos

Play

Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados

Play

"A luta contra as facções criminosas segue com a força necessária", diz Jerônimo

Play

Vídeo: Lula chora ao relembrar “pobreza” e afirma: “Eu sou vocês”

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA