Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

NOVA PLATAFORMA

Jerônimo nega "migração total" para serviços públicos digitais

Em evento, governador e sua equipe apresentaram novo portal do governo e suas metas

Lucas Franco
Por Lucas Franco
| Atualizada em
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues - Foto: Lucas Franco | Ag. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e sua equipe apresentaram na noite desta quarta-feira, 1°, o novo portal do Governo do Estado, em evento no Teatro Castro Alves, em Salvador. Apesar de falar da proposta da ferramenta, que é unificar os diversos serviços públicos estaduais, sem que o cidadão precise buscar diversos links, o governador nega que o digital substituirá o presencial.

"Temos um percentual da população brasileira e baiana que não tem acesso à tecnologia, não tem um bom aparelho ou não tem aquela formação [tecnológica]. Então é fundamental o presencial e não vamos abrir mão", disse o governador em coletiva.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O secretário de Comunicação, André Curvello, afirmou que o portal tem meta de acessos. "Hoje, nós temos quase 5 milhões. A tendência, com essa nova tecnologia, é que a gente, a cada 6 meses, consiga crescer 10%. Então, gradativamente, a gente tem muita esperança de chegar rapidamente aos 7 milhões [de acessos]", afirmou Curvello.

Sobre a plataforma

O ba.gov.br terá quase 600 serviços disponíveis que podem ser acessados pela web, aplicativo e pelo WhatsApp, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar, de forma simples e segura. Entre os órgãos que oferecem serviços na plataforma estão a Saeb, com o SAC Digital, Detran, Sefaz, SineBahia, Procon, Embasa, INSS, a PM, com a Junta do Serviço Militar, a Polícia Civil com a Delegacia Digital, além da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Tribunal Regional Eleitoral.

Os usuários terão acesso aos serviços por meio de canais web, mobile (iOS e Android), pelo WhatsApp, além de um aplicativo próprio. O objetivo é garantir uma experiência intuitiva e resolutiva, com opções variadas de acesso, atendendo, assim, a todos os públicos, afirma a gestão estadual.

O ba.gov.br poderá ser acessado de qualquer dispositivo 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma segura e simples, garante o Governo da Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

digitalização governador governo do estado Jerônimo Rodrigues tecnologia

Relacionadas

Mais lidas