Jerônimo participa de sua primeira reunião do Consórcio Nordeste | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jerônimo participa de sua primeira reunião do Consórcio Nordeste

Governador afirmou que encontro deverá discutir formato da relação do grupo com o Governo Federal

Publicado sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 às 12:07 h | Atualizado em 20/01/2023, 12:21 | Autor: Da Redação
"Tivemos uma ausência total do Governo Federal nos últimos quatro anos em relação aos municípios e os estados", disse Jerônimo sobre o período do governo Bolsonaro
"Tivemos uma ausência total do Governo Federal nos últimos quatro anos em relação aos municípios e os estados", disse Jerônimo sobre o período do governo Bolsonaro -

Em viagem a João Pessoa, onde tem encontro com os governadores participantes do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que falará sobre alguns temas de interesse da população baiana, a exemplo da construção da ponte Salvador-Itaparica e da recuperação do Rio São Francisco.

"Estamos trazendo um sistema rodoviário importante, que é a ponte Salvador-Itaparica, e toda a rodovia ligando ao continente, no litoral sul. Outro tema [da Bahia] envolve a questão ambiental, que é a recuperação do Rio São Francisco e os rios que abastecem a nossa calha, porque é de onde nós tiramos a água para abastecer as nossas cidades", disse o governador, que tomou posse em 1º de janeiro.

O encontro, para Jerônimo, tem a finalidade de unir os estados nordestinos e pensar nas reivindicações destes ao Governo Federal. "Isso [combate à fome e desemprego] não se faz sozinho. Os estados não estão isolados, a Paraíba não está isolada, nem a Bahia. Estamos aqui discutindo um documento, uma proposta, de articular uma relação federativa, para discutir como os estados vão se relacionar com o Governo Federal", conta.

"Tivemos uma ausência total do Governo Federal nos últimos quatro anos em relação aos municípios e aos estados. Precisamos restabelecer isso. Não se faz política sozinho", completou.

Publicações relacionadas