HOMENAGEM
Jerônimo Rodrigues lamenta morte de Erasmo Carlos
Governador eleito disse que "cultura brasileira sentirá a falta" do compositor
O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, que faleceu na manhã desta terça-feira, 22. Segundo ele, a "cultura brasileira sentirá a falta" do artista.
>>> Artistas e políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: "Triste perda"
>>> Roberto Carlos se despediu de Erasmo por chamada na segunda
"O Brasil se despede hoje de um dos seus maiores ícones musicais: Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro. A sua genialidade marcou muitas gerações, como a minha, e seguirá inspirando as que virão", escreveu em uma rede social.
"A cultura brasileira sentirá a sua falta, mas a sua arte será eterna! Vá em paz, Tremendão [apelido do cantor]!", completou.
Erasmo Carlos estava internado há mais de um mês para tratar uma síndrome edemigênica e no início de novembro, tinha comemorado nas redes sociais a alta médica. "Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes” postou o cantor no feriado.
O compositor voltou a ser internado ainda na manhã desta terça-feira no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio. Já em quadro grave, foi intubado, mas não resistiu. Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Esteves.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro