TRISTEZA
Artistas e políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: "Triste perda"
Cantor morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos
A morte do Tremendão Erasmo Carlos comoveu artistas, políticos e o público em geral. O artista morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, após passar alguns meses tratando uma síndrome edemigênica.
Ele havia sido internado às pressas na manhã desta segunda-feira, 21, no no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro.
O diretor de entretenimento da Tv Globo, Boninho, compartilhou uma foto do cantor e se despediu. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades".
O ator e cantor Maurício Mattar resumiu o Tremendão como um "grande gigante do amor". O apresentador Geraldo Luis agradeceu o cantor e desejou forças à família.
"Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverá em nós. Vai Erasmo viver do outro lado da vida…nossos sentimentos a família".
Sônia Abrão também se despediu de Erasmo. "Adeus, Tremendão". A atriz Cinara Leal pontuou que a morte de Erasmo acontece no dia do aniversário dela. "No dia do meu aniversário... Agradeço sua existência, grande Erasmo. Ficaremos aqui celebrando seu legado. Siga na paz".
A deputada Joice Hasselmann lamentou a partida do artista. "Triste perda para o Brasil. Erasmo Carlos nos deixou". O deputado federal Marcelo Freixo disse que perdemos um dos gigantes da música brasileira.
"Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos".
Um dos ícones da Jovem Guarda, Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, morta em 1995.
O Vasco da Gama, time do coração de Erasmo, emitiu nota afirmando que recebeu a notícia com pesar. O clube considerou Erasmo como "ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira".
""Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar..." Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão".
Presidente eleito, Lula afirmou que Erasmo deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas.
"Autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro