MANDATOS COLETIVOS
Laina leva cadeira de praia para sessão e condena postura da CMS
Ttitular do Pretas por Salvador questionou tratamento dado à co-vereadora Cleide Coutinho na última sessão
Por Fernando Valverde e João Guerra
Após a polêmica da última sessão envolvendo a co-vereadora Cleide Coutinho (PSOL) e o vereador Henrique Carballal (PDT), que questionou o fato da mesma sentar em uma das cadeiras reservadas para os edis na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), titular do mandato coletivo Pretas por Salvador, levou uma cadeira de praia como protesto na sessão desta segunda-feira, 10.
A psolista criticou a postura dos colegas de Casa, após Carballal permitir que uma assessora se sentasse na sua cadeira, o que deu início ao tumulto, e que a Assistência Militar da Casa fosse solicitada para retirá-la juntamente com Cleide, que chorava, do local, e condenou o que chamou de um "ataque perverso, racista e de violência política e de gênero".
"Estamos aqui na primeira sessão pós-ataque e pós violência do dia 3 abril. Se o debate é sobre a falta de cadeiras pra sentar, vocês estão vendo a quantidade de cadeiras vazias nessa Câmara. Sou prevenida e vim com a minha cadeira para dizer que se o problema é cadeira e se o debate vai ser restrito a isso, e não sobre a importância e representatividade do mandato coletivo, eu trouxe a minha para não ter B.O", criticou.
"Estamos nos organizando para dialogar. O debate da gente não é confrontar. É saber porque depois de dois anos que estamos acessando esse espaço, e entendendo a importância de uma mandata coletiva e sendo tratadas as três como co-vereadoras, porque de repente tudo muda?".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes