APÓS DECISÃO JUDICIAL
Líder do governo pede convocação do presidente da ViaBahia em plenário
Deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) considerou ação judicial como "afronta ao Legislativo"
Por Da Redação

Após a Justiça Federal frustrar o protesto dos deputados estaduais contra a ViaBahia, concessionária que administra as BRs 116 e 324, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) considerou a ação como uma afronta ao Legislativo e pediu para que o plenário aprovasse a convocação do presidente da concessionária, José Bartolomeu.
“Quero afirmar a posição do deputado Eduardo Salles, mas, eu acho que o plenário desta Casa hoje deve aprovar a convocação do presidente da Bahia. É o plenário da Casa aprovar para que a gente possa restabelecer a representativa que ele tentou nos tirar”, disse o governista sob aplausos dos deputados presentes, na sessão ordinária desta segunda-feira, 20.
Os membros das comissões conjuntas de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e a de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Casa programaram a manifestação contra a empresa na terça-feira, 21, no posto de pedágio da BR-324, em Simões Filho. O objetivo é reivindicar a prestação de serviço da empresa nas estradas baianas.
Ainda durante a sessão, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu para que a Casa colocasse em pauta a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ViaBahia, de autoria do deputado Marcinho Oliveira (União Brasil), que tramita no Legislativo, desde agosto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes