EDUCAÇÃO
Ministro diz que programa Pé-de-Meia garantirá alunos nas escolas
Camilo Santana falou sobre a iniciativa do Ministério da Educação
Por Lucas Franco e Eduardo Dias
Com previsão de contemplar cerca de 280 mil estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio na Bahia, o Programa Pé-de-Meia está sendo lançado oficialmente pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira, 11, em evento na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Antes de se encontrar com o governador Jerônimo Rodriues, o ministro Camilo Santana conversou com o Portal A TARDE antes da cerimônia iniciar e falou sobre o objetivo do programa.
“Esse programa contempla outros programas de escola em tempo integral…O que nós queremos é uma escola com boa infraestrutura, que acolha bem os jovens, e o pé-de-meia vem para dar uma estrutura financeira a ele. Porque muitas das vezes o jovem abandona a escola por dificuldades financeiras. Então, o programa vem com o objetivo de garantir a permanência do aluno na escola. Não queremos perder nenhum aluno, pelo contrário, queremos garantir que eles façam o ensino médio, que tenha seu dinheirinho para montar um negócio, iniciar sua faculdade", pontou o ministro. A previsão é que o Pé-De-Meia invista R$ 820 milhões no estado.
O ministro da Educação também destacou a qualidade das escolas da Bahia: "uma escola que atrai o jovem, que garante a permanência e estimula o ensino"
“Eu queria parabenizar, porque poucas escolas nesse país são tão bonitas, com essa infraestrutura, como essas que Rui entregou e que Jerônimo está entregando hoje aos alunos da Bahia”.
Para Camilo, o modelo adotado é “uma escola que atrai o jovem, que garante a permanência dele, estimulando o ensino técnico profissionalizante, para que o aluno já saia com um diploma na mão, com uma profissão”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes