ISSO É BAHIA
Programa Pé-De-Meia pode tirar jovens das drogas, diz Jerônimo
Ao programa Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM, governador falou sobre programa federal que será lançado
Por Lucas Franco
Horas antes de participar do lançamento do programa federal Pé-De-Meia na Bahia, na Arena Fonte Nova, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a iniciativa em entrevista ao Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta segunda-feira, 11.
Na Bahia, a previsão é que o programa contemple 280 mil estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio.
"Faremos busca ativa na matrícula. Pedimos ajuda dos pais para manter os filhos nas escolas e eles terão uma grana para a inscrição no Enem. Nossa preocupação maior é que, nessa idade dos estudantes, suas famílias já querem colocá-lo no mercado de trabalho", afirmou.
"Tem fatos que ele escolhe, mas outros é por pressão social. Alguns querem ajudar a família, outros porque já acham que podem ter a própria grana. Além dos convites que não são agradáveis, como ingresso nas drogas e no crime organizado", comenta o governador sobre possibilidade de estudantes abandonarem escola.
A previsão é que o Pé-De-Meia invista R$ 820 milhões no estado. Além de Jerônimo, estarão na inauguração na Fonte Nova os ministros Rui Costa e Camilo Santana, da Casa Civil e da Educação, respectivamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes