Moema mantém desejo de pleitear Senado, mas decisão depende de Wagner | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Moema mantém desejo de pleitear Senado, mas decisão depende de Wagner

Caso não concorra a cadeira, a prefeita de Lauro de Freitas lançará nome para Câmara dos Deputados

Publicado quinta-feira, 14 de março de 2024 às 19:53 h | Atualizado em 14/03/2024, 20:46 | Autor: Gabriela Araújo
Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participa dos 44 anos do PT na Alba
Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participa dos 44 anos do PT na Alba -

A vaga para o Senado Federal só abre em 2026, mas a cadeira vem sendo cobiçada por dois petistas: Rui Costa e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Apesar do desejo, sinalizado em agosto, a chefe do Executivo municipal colocou na conta do senador Jaques Wagner a possibilidade de se lançar ao cargo. 

“Eu tenho um compromisso com uma pessoa chamada Jaques Wagner, se Jaques Wagner voltar a querer ser senador, ele é o meu senador. [...]. Então, se Wagner voltar a ser senador, eu não serei candidata. Eu apoiarei mais uma vez o meu senador”, destacou Gramacho, após o ato de comemoração dos 44 anos do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira, 14. 

Caso Wagner desista da vaga, a gestora municipal garante que trabalhará o seu nome para projetar ao seu grupo político. Para as eleições de 2026, o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) conta apenas com duas vagas na Casa Alta. 

“Agora, se ele não for, ele já me procurou uma vez e disse que se ele não fosse, ele gostaria muito que eu trabalhasse para a gente obter a vitória desta vaga dele. Mas tudo passa também pela eleição de Jerônimo e é claro, eu sou de projeto. Estarei à disposição”, destacou a prefeita.  

Primeira deputada federal eleita pelo PT na Bahia, em 2014, Gramacho ainda revelou que não descarta a possibilidade de voltar à Câmara. “Se eu não for pro Senado, eu posso colocar meu nome novamente para ser deputada federal”, concluiu.

Publicações relacionadas