POSSÍVEL ALIANÇA?
Muniz se reúne com Jerônimo, mas nega PSDB na pauta
Presidente da Câmara Municipal é visto como elo para aproximação entre partido e base do governo
De olho nas eleições municipais de 2024, o governo Jerônimo tem buscado estreitar os laços com o PSDB, principalmente após a chegada do Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, que já abriu o canal para o diálogo entre o PT e o partido, atualmente na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Nesta manhã, Carlos Muniz e Jeronimo se reuniram, junto ao secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, mas, de acordo com o novo quadro tucano, a aproximação entre os grupos políticos não esteve na pauta. De acordo com apuração de A TARDE nenhum outro edil ou parlamentar da sigla esteve no encontro.
"Quem teve um café da manhã com o governador foi eu. Agora, não teve nada a ver com discussão sobre PSDB. Foi uma conversa pessoal entre o presidente da Câmara e o governador do estado", afirmou Muniz.
"Tratamos de transporte público, por exemplo. Venho cobrando do governador que deve ter a participação do governo para resolver o problema do transporte, principalmente sobre ICMS de combustível, que quero que ele diminua ou isente pois quem paga é a população. As decisões são do Executivo. A Câmara discute, opina, mas não tem poder de decisão", pontuou.
Com Muniz jurando de pé junto que irá apoiar Geraldo Jr. (MDB) caso o mesmo saia como candidato único pelo grupo político de Jeronimo, a base estadual tem cortejado os deputados do PSDB para conseguir apoio irrestrito da legenda.
Segundo uma fonte próxima à lideranças do partido, a situação está aberta e dependerá dos próximos diálogos, ainda que alguns parlamentares da sigla tenham resistência à questão, sobretudo o suplente de deputado Paulo Câmara e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro