DIREITO E SUSTENTABILIDADE
“O patrimônio do agro depende da sustentabilidade”, diz Eduardo Salles
Deputado ligado ao agronegócio defende preservação em congresso sobre Direito e Sustentabilidade
Por Lula Bonfim
O deputado estadual Eduardo Salles (PP) foi mais uma figura política a comparecer nesta quinta-feira, 18, ao congresso “Direito e Sustentabilidade no Brasil: 35 anos na Constituição e 50 anos pós Conferência de Estocolmo”. Ligado ao agronegócio, o parlamentar defendeu que os produtores rurais em todo o país cuidem das nascentes dos rios e da vegetação que as cercam, para que possam manter suas propriedades como sustentáveis.
“Sem dúvida, a gente vê que as coisas precisam andar conjuntamente. A agropecuária baiana, que é exemplo para o Brasil inteiro, tem que ter sustentabilidade. Por exemplo: a água para irrigação. Se você não preservar as nascentes e as matas ciliares, você não tem a sustentabilidade daquele patrimônio. O patrimônio do agro depende da sustentabilidade”, afirmou o deputado.
Para Salles, participar do tipo de discussão proposto pelo congresso é um dever dos parlamentares. Segundo ele, a sustentabilidade possui um significado ainda mais amplo do que cuidar do meio ambiente.
“Sem dúvida, estar aqui neste momento é importante. É um papel do parlamento ouvir quais os caminhos do direito que podem levar a essa sustentabilidade. E, quando a gente fala de sustentabilidade, é uma palavra ampla: tem a sustentabilidade econômica, a ambiental e a social. Elas têm que andar juntas. O desenvolvimento tem que passar pela parte da sustentabilidade”, concluiu Salles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes