Obras do PAC de encostas e drenagem serão anunciadas em breve, diz Rui | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Obras do PAC de encostas e drenagem serão anunciadas em breve, diz Rui

Salvador, Candeias e Ilhéus estão entre as cidades a serem beneficiadas com programa do Governo Federal

Publicado terça-feira, 26 de dezembro de 2023 às 12:17 h | Atualizado em 26/12/2023, 13:30 | Autor: Flávia Requião e Lucas Franco
"A importância dela está na dignidade e no carinho", disse Rui Costra sobre entrega da estação do metrô de Águas Claras
"A importância dela está na dignidade e no carinho", disse Rui Costra sobre entrega da estação do metrô de Águas Claras -

Durante evento de inauguração da estação de metrô de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta terça-feira, 26, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que obras de duas modalidades do Novo PAC, que beneficiarão a Bahia, serão anunciadas em janeiro, mas adiantou alguns detalhes.

“A Bahia escreveu muitos projetos, não só Salvador, mas outras cidades como Candeias e Ilhéus, que correm risco de ter desastres”, disse Rui sobre a construção de encostas.

O chefe da Casa Civil do governo Lula (PT) também falou sobre outras medidas para conter a força das chuvas no estado. “Estão previstas obras de máquina e drenagem, voltadas para aquelas cidades que, em períodos de chuvas, têm forte alagamentos”, conta.

“Podem deixar que a gente está cuidando com muito carinho dos projetos. Quero parabenizar [o Governo do Estado] e dizer que hoje é um dia importante. Esta obra [estação de metrô de Águas Claras], assim como construções de encostas e de hospitais, é mais do que concreto. A importância dela está na dignidade e no carinho”, conclui.

Leia mais: Embarque no metrô de Águas Claras será gratuito até 1º de janeiro

Publicações relacionadas