HACKER
Olívia presta solidariedade a Janja após ter rede social invadida
Na reunião, a deputada ressaltou que espera que o episódio seja apurado
Por Da Redação

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) prestou solidariedade a primeira-dama brasileira Janja Lula da Silva durante a sessão desta terça-feira, 12. A esposa do presidente Lula (PT), teve a conta do X, antigo Twitter, invadida por um hacker, que publicou ofensas contra ela, o mandatário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Na reunião, a deputada ressaltou que espera que o episódio seja apurado e os criminosos sejam identificados e responsabilizados.
Janja da Silva teve sua rede social invadida na noite da última segunda-feira, 11. Em um dos posts, os invasores escreveram que a socióloga trai o mandatário brasileiro. “O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar, vai Neymar”, diz o post. Veja:
A Moraes, o hacker escreveu: “É bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”.
O invasor fez o primeiro post no perfil da primeira-dama, às 21h37, quando iniciou os diversos tweets com uma uma série de xingamentos misóginos contra ela própria e contra Lula. A primeira das mensagens afirma que o perfil foi “hacked by Ludwig and Smalkade”, indicando a assinatura dos responsáveis pelo ataque cibernético.
O homem responsável publicou um vídeo no YouTube para reivindicar a invasão ao perfil de Janja na rede social "X". Na justificativa, ele disse que o ataque foi "zoação de internet" e afirmou estar ciente que a Polícia Federal vai investigar o caso. "Talvez dê em alguma coisa, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado", disse.
"Eu não acredito que vou ser preso, mas quero avisar que isso só acontece com gente honesta, que está zoando aqui na rede social. Agora com bandido, Lula, corrupto, essas pessoas do grande poder do sistema, nada acontece. Então, antes de vocês me julgarem, questionem esses políticos que vocês votaram", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes