CONCORRERIA A GOVERNADOR
Otto diz que Wagner desistiu da candidatura "no tempo certo"
Senador do PSD admitiu articulações que o levariam a concorrer a governador e fariam Rui disputar Senado
Por Da Redação
Reeleito senador na última eleição, Otto Alencar (PSD) admitiu, em entrevista ao podcast Projeto Prisma, as articulações feitas por seu grupo político que poderiam alçá-lo ao posto de candidato a governador, além de colocar o ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na disputa pelo Senado.
A possibilidade para que esse cenário acontecesse surgiu com a desistência da candidatura de Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado, em fevereiro do ano passado, em um momento em que todas as pesquisas projetavam vitória com folga de ACM Neto (União Brasil) na disputa.
Para Otto, Wagner tomou uma boa decisão. "Wagner tomou a decisão na hora certa. Tinha que resolver o problema, tinha que botar na sala e operar. Não dava para esperar mais, na situação em que nós nos encontrávamos ali”, justificou o senador, fazendo alusão à sua profissão.
"Você sabe que eu sou médico, sou cirurgião. Quando se tem um problema grave, você bota na sala e opera logo, com urgência. Não pede exame", continuou Otto Alencar.
Otto disse ainda que o cancelamento da ideia inicial, de colocar João Leão (PP) como governador por nove meses com a saída de Rui Costa do cargo para que pudesse concorrer ao Senado, não foi nada pessoal. "Ele [João Leão] foi um vice-governador que ajudou muito e eu não tenho nada contra seu comportamento", opina. A desistência de deixar Leão governar o estado por nove meses causou o rompimento do PP com a base do governo na ocasião.
Uma candidatura de Rui Costa ao Senado, ainda segundo Otto, não foi possível por questões que envolviam saúde. "Achei que, como senador, teria uma eleição que me desse mais tranquilidade, do ponto de vista que eu estava vivendo. Eu tive a Covid e tinha problemas que eu tinha que resolver: de falar, de ter dificuldades tomando analgésicos. Era uma sequela muito grave", afirmou Otto.
A base do governo escolheu Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato a governador. Ex-secretário Desenvolvimento Rural (SDR), entre 2015 e 2019, e da Educação, entre 2019 e 2022, Jerônimo venceu a eleição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes