PL prepara 'chapa forte' de vereadores para Salvador | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

PL prepara 'chapa forte' de vereadores para Salvador

Partido já tem 100 diretórios municipais espalhados pela Bahia

Publicado terça-feira, 10 de outubro de 2023 às 07:38 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem PL prepara 'chapa forte' de vereadores para Salvador
-

O presidente do PL Bahia e ex-deputado federal, João Roma, traçou as metas do partido para as eleições municipais de 2024 e revelou que já são 100 diretórios montados em cidades baianas.

"Nosso primeiro desafio é montar essa estrutura do PL, gerando maior capilaridade. Tanto nas eleições municipais quanto nas gerais, esperamos fazer a diferença aqui no estado", disse Roma, em entrevista ao Bahia Notícias.

Roma destacou que o partido tem nomes fortes para a disputa eleitoral que se aproxima. "Jânio Natal, em Porto Seguro, vai concorrer à reeleição. Acredito que seja uma das candidaturas fortes que nós teremos", explicou Roma.

O dirigente do PL disse que a tendência é que a sigla tenha candidatos em todos os grandes municípios baianos. Ele citou as pré-candidaturas do Coronel França em Teixeira de Freitas, de Chico França, em Itabuna,e de Antônio Tadeu, em Luís Eduardo Magalhães.

Em Salvador, por exemplo, ele destacou que somente uma improvável união do prefeito Bruno Reis com o PT o afastaria de diálogos com o gestor da capital.

"Tivemos uma primeira conversa onde ficou sinalizada a possibilidade de somar esforços. Nós, do PL, precisamos ser fiéis àquela parcela do eleitorado que nos trouxe até aqui", pontuou o presidente estadual da sigla. Ao comentar a situação em Feira de Santana, Roma disse que, se não for viabilizada uma candidatura competitiva do PL, é possível composição com outras forças.

Ainda falando de Salvador, Roma disse que a chapa proporcional será mesclada por quadros novos e também por nomes já conhecidos na capital baiana, como a ex-vereadora Lorena Brandão, o ex-vereador Cezar Leite, o ex-deputado Soldado Prisco, o ex-prefeito João Henrique, o capitão André Porciúncula e o vereador Alexandre Aleluia.

"O PL quer montar uma chapa forte para que possamos avançar no enfrentamento aqui na capital. É melhor ser suplente de uma bancada de 4 ou 5 eleitos do que ser suplente de apenas um vereador. Bolsonaro vai pedir voto no 22. Ele pedindo votos para vereadores, por si só, é um grande diferencial", avaliou.

Publicações relacionadas