AUTORIA DO GOVERNO
PL que propõe melhorias para docentes indígenas é elogiado por Fabíola
Projeto chega na Alba no mês em que Rowenna Brito assumiu a Secretaria de Educação
Por Eduardo Dias e Lucas Franco
Durante cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou aos deputados estaduais o Projeto de Lei (PL) que reestrutura a carreira do professores indígenas, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) se disse feliz com a iniciativa do Executivo.
“Eu, como membro titular da Comissão de Educação, estou muito feliz de presenciar esse marco. Agora, os indígenas participarão da carreira e das promoções, das progressões, como a carreira dos professores que não são dos povos tradicionais”, afirma Fabíola.
Da base do governador, Fabíola elogiou os responsáveis pelo projeto, inclusive a recém-empossada secretária estadual de Educação (SEC), Rowenna Brito, que era assessora e chefe de Gabinete da SEC e que assumiu a pasta porque Adélia Pinheiro vai disputar as eleições municipais deste ano em Ilhéus.
“Estão de parabéns a secretária Rowenna, a superintendente Patrícia Pataxó [de Políticas para Povos Indígenas (SPPI)] e nosso governador Jerônimo,” disse a deputada estadual.
>> Nova secretária conta trajetória na Educação e cita "uma nova missão"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes