Plenária municipal do PSOL aprova "unidade para combater a direita” | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Plenária municipal do PSOL aprova "unidade para combater a direita”

O partido aprovou a realização de plenárias mensais e encontros coletivos em comunidades na capital baiana

Publicado domingo, 14 de maio de 2023 às 13:27 h | Autor: Da Redação
Militância do PSOL em Salvador durante plenária que discutiu as ações do partido na capital baiana
Militância do PSOL em Salvador durante plenária que discutiu as ações do partido na capital baiana -

A importância da "unidade interna do PSOL" para fazer oposição à direita e fortalecer as lutas em defesa do "direito à cidade" foi a principal deliberação da primeira plenária municipal do PSOL Salvador, que ocorreu na sede do Sindprev, em Nazaré, no último sábado, 13, "Dia Nacional de Luta e Denúncia contra o Racismo". A militância aprovou a realização de plenárias mensais, seminários temáticos, encontros coletivos em comunidades na capital baiana para debater sobre o movimento de moradia, PDDU, racismo ambiental, entre outras demandas populares. 

A mesa do evento foi mediada pelo presidente do Diretório Municipal, Raimundo Calixto, e contou com a participação do ativista do movimento negro e professor da UFBA, Samuel Vida, da dirigente e militante feminista, Isadora Salomão, do dirigente Rafael Digal, que representou o mandato do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), e da vereadora Laina Crisóstomo, da mandata coletiva "Pretas Por Salvador". 

A edil, atual líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), defendeu a importância de o partido estar unido e da unificação da esquerda de uma forma geral para fazer o enfrentamento à direita e ao bolsonarismo na capital baiana. "A nossa unidade enquanto partido é fundamental para travarmos as lutas contra a  direita de Salvador que está sob o comando de Bruno-bolsonarista-Neto", frisou a parlamentar, ao pontuar também a importância do PSOL lutar contra a descriminalização do aborto e a descriminalização das drogas. 

O secretário de Comunicação do PSOL Bahia e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos (Fetrab), Kleber Rosa, convidou a militância do partido para participar do ato público que será realizado pelo "Movimento Unificado do Servidor Público" , na próxima terça-feira, 16, a partir das 9h, em frente à ALBA, em repúdio à proposta do Governo do Estado de conceder aos servidores públicos baianos reajuste linear de apenas 4%.  "Diversas categorias do funcionalismo público e sindicatos vão estar presentes na ALBA. Vamos fazer uma grande manifestação. Defender o servidor público é defender a sociedade ", assegurou a liderança sindical.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS