Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Prefeito diz que Plano de Segurança será elaborado com a "cidade"

Prefeito fez acenos ao Governo da Bahia, e ressaltou que a responsabilidade sobre tema é do governo da Bahia

Por Eduardo Dias e Gabriela Araújo

13/12/2023 - 16:35 h
Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Prefeito Bruno Reis (União Brasil) -

Minutos após a aprovação do Conselho Municipal de Segurança Pública na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou nesta quarta-feira, 13, sobre a elaboração do Plano Municipal de Segurança, conforme condiciona o projeto. A medida aprovada na Casa Legislativa é um dos passos que o Executivo deve fazer para receber recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), do governo federal.

“Na verdade, nós estamos contratando uma consultoria para a elaboração do plano. A questão do Conselho era uma das formalidades que nós precisávamos preencher para receber os recursos do Fundo Nacional de Segurança. Nós fizemos as inscrições, os projetos e os programas de Salvador, no tempo correto, apresentamos todas as documentações e estamos habilitados no ponto de vista técnico para o recebimento dos recursos", contou o gestor municipal ao Portal A TARDE.

O chefe do Executivo municipal ainda afirmou que os próximos passos para aquisição de recursos do Fundo Nacional de Segurança é a criação de "um CNPJ, ter personalidade jurídica e abrir uma conta para receber esses recursos”.

Na oportunidade, o prefeito também frisou que as discussões sobre a elaboração do plano municipal de segurança será junto com "a cidade". Na ocasião, ele fez acenos ao Governo da Bahia, sob comando do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas ressaltou que a responsabilidade sobre a Segurança Pública cabe ao Estado.

“A gente precisa deixar isso muito claro que segurança é uma responsabilidade do Estado. Porém, a Prefeitura pode ajudar, a prefeitura sempre esteve à disposição para ajudar, seja com todas as ações que faz parte da prevenção da segurança, que vai desde a educação, cultura, esporte e lazer, chegando a atuação da Guarda Civil Municipal", disse.

"Com mais recursos, a gente vai poder ampliar com mais ações, ampliar ainda a nossa área de atuação. O Governo do Estado sabe que a Prefeitura sempre esteve e estará à disposição para dentro das suas capacidades e competências poder atuar para resolver este, que infelizmente, é o maior problema desta cidade", concluiu.

O gestor participa nesta quarta-feira, 13, da apresentação final do projeto "Lembranças por Salvador", onde serão apresentadas cartas feitas por ex-prefeitos para melhoria da cidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis Conselho Municipal de Segurança Plano Municipal de Segurança

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x