Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUDANÇAS PREVISTAS

Prefeitura anuncia medidas de estímulo ao setor imobiliário

Medidas foram anunciadas no 15° Salão Imobiliário da Ademi

Por Da Redação

06/10/2023 - 10:38 h | Atualizada em 06/10/2023 - 11:22
Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura anuncia medidas de estímulo ao setor imobiliário
-

Salvador contará com novos decretos que vão estimular investimentos do setor imobiliário, segundo anunciou o prefeito Bruno Reis, durante a abertura do 15° Salão Imobiliário da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), na noite de quinta-feira, 5, no Centro de Convenções.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do salão o presidente da Ademi-BA, Claudio Cunha, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Alexandre Landim, a diretora Comercial e de Marketing da Ademi, Viviane Fonseca, além de diversas autoridades municipais e estaduais.

Um dos decretos anunciados pelo prefeito retira a exigência da central de gás nos empreendimentos que utilizam forno elétrico. Outra regulamentação permite emitir o TVL (viabilidade de localização) pré-operacional.

Ou seja, assim que for feita a incorporação para a construção de um empreendimento, o TVL já poderá ser emitido, sem ser necessário aguardar a conclusão da obra. Por fim, outra medida anunciada pelo prefeito foi a regulamentação da utilização de áreas molhadas, principalmente para empreendimentos de médio e alto padrão.

Com o decreto, será facultativo às construtoras entregar os imóveis com pisos nestas áreas. O comprador vai decidir se quer que a empresa entregue com esses opcionais ou não. As medidas, acrescentou o prefeito, buscam sanar demandas antigas do setor. Ambos os decretos foram publicados no Diário Oficial (DOM) nesta sexta-feira, 6.

Além de apresentar as novas regulamentações, que trarão incentivo para novos investimentos na capital, o prefeito destacou a importância do setor para economia local.

“O setor imobiliário tem grande representatividade, gerando muitos empregos e sendo responsável por estimular e aquecer o mercado da construção civil. Nos últimos anos, licenciamos quase 30 mil unidades habitacionais e quase 200 unidades comerciais. O setor gera na nossa economia 58 mil empregos, pessoas que estão trabalhando em obras do setor privado, além de investimentos que passam a casa de R$11 bilhões”, detalhou o chefe do Executivo municipal, destacando ainda sobre como o Salão Imobiliário é positivo para Salvador.

“É a oportunidade para que o soteropolitano possa fazer novas aquisições e aquecer ainda mais o setor. Aqui serão lançados novos empreendimentos que nós sempre agilizarmos as liberações em tempo recorde. Portanto, estamos aqui para estimular ainda mais esse setor”, finalizou.

O Salão Imobiliário conta com apoio da Prefeitura e segue até domingo (8) com uma série de atividades e ações das 10h às 20h. O evento é um hub de todo o ecossistema do mercado focado em promover experiências e oportunidades para empresas e interessados.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ademi-BA Bruno Reis decretos Salão Imobiliário Salvador

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito eleito de Candeias, Eriton Ramos aponta foco nos servidores públicos

Play

Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados

Play

"A luta contra as facções criminosas segue com a força necessária", diz Jerônimo

Play

Vídeo: Lula chora ao relembrar “pobreza” e afirma: “Eu sou vocês”

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA