Presidente da CMS celebra aprovação de reajuste dos servidores | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Presidente da CMS celebra aprovação de reajuste dos servidores

Carlos Muniz (PSDB) diz que proposta salarial foi debatida entre categorias e legislativo

Publicado segunda-feira, 05 de junho de 2023 às 17:40 h | Atualizado em 05/06/2023, 17:42 | Autor: Lucas Franco e Osvaldo Barreto
Carlos Muniz (PSDB) diz que proposta salarial foi debatida entre categorias e legislativo
Carlos Muniz (PSDB) diz que proposta salarial foi debatida entre categorias e legislativo -

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta segunda-feira, 05, a proposta de reajuste salarial em 4% aos servidores municipais. A sessão ordinária teve a condução do presidente da casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB), que garantiu que a proposta foi discutida com representantes dos servidores municipais. 

"Feito o acordo, não tem nada votado sem que os servidores soubessem ou sem que qualquer vereador de situação ou oposição também deixasse de saber. Foi feito um acordo e hoje nós cumprimos. Na realidade uma luta diária, é plausível que os servidores façam isso (protesto). É uma função que , sem eles, fica impossível realizar qualquer trabalho, tanto executivo como um legislativo. Eu tenho certeza que eles têm todo o direito de fazer emendas", falou.

Durante todo o dia de votação, servidores ocuparam à frente da Câmara Municipal de Salvador e realizaram protestos requerendo 20% de reajuste. Dentre as demandas, os servidores apontavam que os 4% não alcançavam a reposição salarial. 

O reajuste de 4% só não atinge o magistério, agentes de saúde e endemias e procuradores. Nas próximas sessões, devem ser votados os reajustes das categorias não incluídas no PL e as emendas.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS