“Quero muito ser candidato", diz deputado sobre disputa em Feira | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

“Quero muito ser candidato", diz deputado sobre disputa em Feira

Pablo Roberto já tem se articulado com lideranças políticas locais e se reuniu com João Roma

Publicado quarta-feira, 22 de março de 2023 às 17:00 h | Atualizado em 22/03/2023, 19:03 | Autor: Eduardo Tito e João Guerra
Pablo Roberto (PSDB) alertou para o fato de o ex-prefeito Zé Ronaldo ainda não ter se aberto ao diálogo sobre 2024
Pablo Roberto (PSDB) alertou para o fato de o ex-prefeito Zé Ronaldo ainda não ter se aberto ao diálogo sobre 2024 -

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) comenta os diálogos recentes com o presidente estadual do PL, João Roma, sobre a construção de um nome para a disputa eleitoral em Feira de Santana.

Segundo o parlamentar, há cerca de três semanas, ele se reuniu com Roma, a deputada federal Roberta Roma (PL), o presidente do PSDB da sigla no estado, o deputado federal Adolfo Viana, e a pauta do encontro foi a necessidade da construção de um projeto político para o município do Centro Norte baiano com uma alternativa nova de poder.

“A cidade clama muito por um processo de renovação. Fomos bem recebidos pela equipe do PL e firmamos o compromisso de que vamos continuar conversando, dialogando, com vistas à eleição de Feira de Santana no próximo ano”, defende o tucano.

Sobre a possibilidade de conversa com um dos principais líderes políticos no município, o ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), Roberto afirma que ainda não teve a abertura de um diálogo, mas que isso deve acontecer. Ele, no entanto, disse que o ex-chefe do Executivo feirense tem perdido tempo em não se articular. 

“Eu acho que vai chegar o momento. Zé Ronaldo tem dito que falta muito tempo ainda e que esse assunto ele vai tratar a partir de fevereiro do ano que vem. Enquanto esse tempo não chega, outras forças políticas na cidade, inclusive que fazem parte do nosso grupo, entendem que esse silêncio, esse período todo sem se articular politicamente é muito ruim para construção do projeto no ano que vem”, argumenta. 

O tucano reafirma ainda o seu desejo de encabeçar uma chapa na eleição municipal em Feira no próximo ano, mas entende que uma candidatura depende de uma construção conjunta.

“Quero muito ser candidato, tenho trabalhado muito para isso, tenho colocado meu nome à disposição do grupo, mas você disputar uma eleição é preciso dialogar muito, conversar muito, conversar com muitas pessoas, não pode ser apenas o ‘sonho de Pablo’, então eu estou fazendo a minha parte, no que diz respeito a buscar pessoas, a conversar com pessoas e dialogar muito com partidos e lideranças políticas da cidade para que a gente possa construir essa candidatura e apresentar o povo de Feira no próximo ano”.

Publicações relacionadas