ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Robinson defende legitimidade do PT para representar base em Salvador
"Grupo que tem mais força é a federação [PT, PCdoB e PV], com sete vereadores", defendeu o parlamentar
Por Eduardo Dias, Gabriela Araújo e Lula Bonfim
Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, deputado estadual Robinson Almeida (PT) voltou a defender a tese de que o Partido dos Trabalhadores tem legitimidade para reivindicar a cabeça da chapa majoritária da base governista nas eleições de 2024. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 9, durante lançamento da pedra fundamental da BYD, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
"Eu estou muito confiante que a gente possa liderar esse processo, porque eu sou da tese da naturalidade, da construção das candidaturas que representem o grupo que tem mais força política na cidade. E, em Salvador, o grupo que tem mais força é a federação [Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV], com sete vereadores, com ampla presença no movimento social, sindical, de mulheres, de negros, de juventude", afirmou o parlamentar.
O processo de decisão para a escolha do candidato que representará a base na capital baiana, contudo, está se afunilando. Além de Robinson, o processo conta com o nome do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que está sendo bem quisto para ocupar o cargo e um nome da própria federação Brasil da Esperança, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
Conforme apurado pelo portal A TARDE, os líderes do PT podem abrir mão da candidatura própria para unir esforços diante da unidade em torno do nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), caso o vice seja, de fato, escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em contrapartida, o deputado estadual ressalta a sua confiança para ser escolhido pelo chefe do Palácio de Ondina, que promete bater o martelo sobre o nome eleitoral até o mês de novembro.
"É natural que um dos quadros da federação possa representar a chapa de Lula e Jerônimo, como em outras cidades, onde o PSD é mais forte, onde o MDB é mais forte, onde o PSB é mais forte, é natural que esses grupos liderem e apresentem as candidaturas. Em cima dessa minha convicção, eu estou muito confiante de que a gente possa ter essa missão de apresentar um projeto alternativo para a nossa cidade”, disse.
"Em cima dessa minha convicção, eu estou muito confiante de que a gente possa ter essa missão de apresentar um projeto alternativo para a nossa cidade”, acrescentou Robinson.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes