Robinson defende reajuste do Planserv e diz que protestos são naturais | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Robinson defende reajuste do Planserv e diz que protestos são naturais

Segundo Robinson, os protestos realizados servidores são naturais e precisam ser compreendidos

Publicado quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 11:44 h | Autor: Eduardo Dias e Lula Bonfim
Deputado Robinson Almeida defende o reajuste do Planserv
Deputado Robinson Almeida defende o reajuste do Planserv -

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, na manhã desta quinta-feira, 11, o reajuste planejado pelo governo do estado do Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais baianos. Segundo ele, porém, os protestos realizados por representantes da classe são naturais e precisam ser compreendidos.

“Reclamação do trabalhador e das entidades de classe é natural, porque o salário sempre é pequeno diante das necessidades que o servidor tem. Mas o Planserv é um plano que precisa ser sustentado. O reajuste dele é uma forma do servidor ter a garantia de que ele vai continuar prestando um bom serviço e é uma regra do mercado. Todo plano de saúde tem reajustes periódicos”, defendeu Robinson.

De acordo com Robinson, o reajuste do Planserv é necessário para manter saudáveis as contas do governo do estado, o que garantiria o investimento da gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) em áreas fundamentais, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Mobilidade.

“Eu só tenho que aplaudir a atitude do governador Jerônimo e ser solidário também às reivindicações dos servidores, que merecem, querem e precisam ter mais. Ao longo dos próximos anos, nós vamos tratar dessa pauta com esse equilíbrio de atender às demandas dos servidores, mas também rodar a máquina do estado, honrar os compromissos, os investimentos em saúde, educação, segurança e construção de estradas, que têm que ser mantidos e assegurados pelo governador Jerônimo”, concluiu o parlamentar.

O projeto de lei que visa reajustar o valor do Planserv para os servidores estaduais está na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde deve ser votado junto ao reajuste salarial da classe e a criação da Polícia Penal. No total, o governo encaminhou 12 propostas ao parlamento baiano na última quinta, 4.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS