BAHIA
Rowenna afirma que campus da Uneb em Itaparica está "no radar”
Secretária de Educação disse que governo tem intenção de ampliar ensino superior na Bahia
Por Anderson Ramos e Flávia Requião
A secretária de Educação, Rowenna Brito, afirmou, na manhã desta segunda-feira, 13, em conversa com o Portal A TARDE, que a intenção do Governo do Estado é ampliar a rede pública de ensino superior na Bahia, inclusive com possibilidade de implantar uma sede da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) na Ilha de Itaparica.
Leia também
>> SEC empossa novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia
“Está no radar da Secretaria da Educação toda a expansão do ensino superior na Bahia, não exclusivo de Itaparica, mas na Bahia inteira, a gente tem outros lugares que precisamos também chegar com o ensino superior. Nós temos um estudo articulado e dialogado com o governo federal. [...] Não dá para a gente pensar em ensino superior e só nas Universidades estaduais sem pensar esse arranjo com estaduais e federais. Então, Universidade Federal, institutos federais e universidades estaduais, esse grande desenho, inclusive com universidades em outros municípios também”, declarou.
Apesar dos progressos nos estudos de expansão do setor, a titular da pasta da Educação relatou que ainda não há um prazo específico para início das construções do campus.
“Eu não vou falar em datas. Tem um estudo de ampliação e de ocupação, a gente tem feito um esforço de colocar polo UAB, que é Universidade Aberta [do Brasil], que é articulado com as universidades e com o governo federal. Então tem um estudo e têm um esforço para gente ocupar onde hoje eventualmente a gente ainda tem um ensino vazio de ensino superior", afirmou.
Deputada sugere implantação de campus da Uneb em Itaparica
A conversa sobre a possibilidade de implantação do campus da Uneb em Itaparica surgiu após indicação, protocolada na Assembleia Legislativa e direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues, da deputada Fabíola Mansur (PSB). Ela realizou a solicitação a fim de garantir e otimizar o acesso da população da região à educação de ensino superior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes