HOMENAGEM A MINISTRO
Silvio Almeida recebe título de cidadão baiano em Alba lotada
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania disse que este foi “um dos momentos mais importantes” de sua vida
Por Eduardo Dias e Lucas Franco
Em seu discurso após receber o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta sexta-feira, 20, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, disse que a homenagem representa um dos momentos mais importantes da sua trajetória e traz uma grande responsabilidade.
“Vou fazer de tudo para honrar esse povo que me acolheu”, discursou Silvio no plenário da Alba, que estava lotado. “Só posso fazer jus a esse título com minhas ações, com minha vida e minha trajetória. Observando cada passo”, continuou Silvio, que é advogado e nasceu em São Paulo.
Leia mais: Vídeo: Sílvio Almeida se emociona ao receber título de cidadão baiano
A proposta que tornou Silvio cidadão baiano veio do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que assim como o ex-prefeito e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), e a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, teceu inúmeros elogios ao ministro.
Além de quadros políticos baianos, estavam presentes no plenário da Alba integrantes de movimentos negros da Bahia, capoeiristas, poetas e grupos musicais e afoxés da Bahia, a exemplo do Olodum, Ilê Aiyê e Filhas de Gandhy. As agremiações fizeram da sessão solene em homenagem ao ministro um momento especial para o mais novo baiano.
Com discurso voltado ao combate ao racismo, luta pelos direitos humanos e igualdade racial, o ministro foi ovacionado pelos presentes na sessão solene, que teve como slogan “Só Podia Ser Baiano”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes