Suíca se pronuncia após confusão em reunião do PT de Salvador | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Suíca se pronuncia após confusão em reunião do PT de Salvador

Vereador garantiu que, apesar da confusão, o PT terá um candidato em Salvador

Publicado sábado, 22 de julho de 2023 às 20:48 h | Autor: Da Redação
Encontro territoiral que discutiria os rumos do partido visando as eleições de 2024, terminou em confusão
Encontro territoiral que discutiria os rumos do partido visando as eleições de 2024, terminou em confusão -

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se pronunciou após o episódio em que bateu-boca com militantes e membros da executiva municipal do PT, na tarde deste sábado, 22. O encontro territoiral que discutiria os rumos do partido visando as eleições de 2024, terminou em confusão.

Segundo Suíca, o episódio aconteceu "no calor das emoções", mas afirmou que foi agredido fisicamente e retribuiu com agressão verbal. 

"Fui agredido fisicamente e respondi com agressão verbal. Não foi a melhor maneira, mas foi a forma que encontrei de me blindar e defender o que acredito ser melhor para o meu partido. Nos debates acabei me excedendo. Não sinto culpa nem orgulho disso porque eu debato com unhas e dentes meu partido. Não lutei contra a tirania por acaso. Sou um dos pretos sobreviventes e ninguém vai tentar sujar minha caminhada de luta, principalmente se tratando do partido que ajudei a fundar", afirmou o vereador.

Suíca garantiu ainda que, apesar da confusão formada, o PT terá um candidato nas eleições para a Prefeitura de Salvador. 

"O PT terá sim candidatura própria e luto por isso em Salvador. Óbvio que torcia por uma candidatura preta, mas o partido é soberano e eu sempre respeitei decisões e opiniões contrárias. A caminhada é longa e vamos seguir nessa batalha", pontuou o parlamentar. 

Publicações relacionadas