ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Tâmara Azevedo desiste da prefeitura de Salvador e tentará vaga na CMS
Movimento visa manter unidade em torno de Kleber Rosa, que se lançará candidato em 2024
Por Gabriela Araújo
Cedendo vaga para garantir a unidade no PSOL, Tâmara Azevedo decidiu acatar a decisão dos militantes e membros do partido e retirou a sua candidatura à prefeitura de Salvador nesta sexta-feira, 15. O movimento visa apoiar apenas uma candidatura, a do ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa.
O presidente estadual da sigla, Ronaldo Mansur, afirmou que a saída de Tâmara do xadrez eleitoral da capital baiana foi decidida em consenso com a base do partido. Com a saída do páreo ao Palácio Thomé de Souza, a ex-candidata ao Senado tentará uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
“A companheira fez algumas conversas com a base e eles acharam melhor a retirada do seu nome para a prefeitura de Salvador e se colocar como vereadora para ajudar o partido na Casa”, disse ao portal A TARDE.
Na CMS, o PSOL conta com apenas uma vereadora, a líder de oposição, Laina Crisóstomo, que faz parte do mandato coletivo “Pretas por Salvador”. Segundo Ronaldo, a meta da legenda é ter, ao menos, três vereadores eleitos, além da manutenção da vaga das “Pretas por Salvador”.
Nesse sentido, Tâmara frisou que os socialistas desejam “dobrar nossas cadeiras na Câmara”. “Após ouvir a nossa base, buscamos traçar uma estratégia de fortalecimento do partido. Acreditamos que meu nome como candidata a vereadora fortalece a nossa chapa”, declarou.
Seguindo a mesma linha que a cientista social, o deputado estadual Hilton Coelho também deve retirar o seu nome para a prefeitura da capital baiana, segundo revelou o presidente estadual da sigla, Ronaldo Mansur.
Ainda não há data para definição oficial do nome de Kleber Rosa como candidato ao Palácio Thomé de Souza, em 2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes