POLÍTICA
Bolsonaro não retornará ao Brasil se tiver prisão decretada
Ex-presidente estuda pedir asilo em diferentes países
Por Da Redação
Nos Estados Unidos desde o penúltimo dia se seu mandato, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, teria decido não retornar ao Brasil caso sua prisão fosse decretada e estuda pedir asilo em diferentes países.
De acordo com informações do site Metrópoles, o representante da direita brasileira já teria, inclusive, informado a interlocutores próximos sobre a intenção de evitar a prisão, que estaria prestes a ser determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ex-chefe do Executivo estuda diferentes possibilidades de asilo e já foi informado por assessores que não poderá ficar nos Estados Unidos, onde se encontra atualmente, e nem na Itália, onde cogitou se instalar após obtenção da nacionalidade.
Sob o mesmo argumento que defende seu exílio, o de evitar a Justiça brasileira, Bolsonaro foi convencido a ir para o exterior antes mesmo da posse de seu adversário político, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia de que o seu principal afiliado se instale fora do Brasil é completamente desaprovada pelo Partido Liberal, que quer seu retorno imediato.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes