POLÍTICA
Bolsonaro nomeia 14 militares e 13 embaixadores para novos cargos
Decisões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 9
Por Da Redação
A menos de um mês para deixar o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu fazer mudanças em cargos das Forças Armadas e do Itamaraty ao nomear 14 militares e 13 embaixadores para novas funções.
As nomeações, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 9, alteram composições de órgãos militares e de funcionários que trabalham nas relações internacionais do país.
Entre os militares, o general de brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, que atuava como adido do Departamento de Educação e Cultura do Exército, agora será adido da Secretaria-Geral do Exército.
A partir de 1º de julho de 2023, já na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o major brigadeiro Flávio Luiz de Oliveira Pinto assumirá o cargo de diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, em Washington (EUA), pelo prazo de dois anos.
Já na área de diplomacia, serão 11 novos embaixadores e duas novas representantes brasileiras em esferas da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre as alterações, destaque para o ministro de primeira classe Benedicto Fonseca Filho, que deixa o consulado-geral do Brasil em Boston (EUA) para assumir a embaixada brasileira na África do Sul.
A ministra de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Paula Alves de Souza, irá para o posto de Delegada Permanente do Brasil junto à ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes