Bomba caseira com cheiro de fezes é jogada em ato com Lula | A TARDE
Atarde > Política

Bomba caseira com cheiro de fezes é jogada em ato com Lula

Apesar do ocorrido, o candidato à presidência não estava presente no momento da explosão

Publicado quinta-feira, 07 de julho de 2022 às 21:28 h | Atualizado em 07/07/2022, 22:48 | Autor: Da Redação
Suspeito de arremessar o artefato foi preso em flagrante
Suspeito de arremessar o artefato foi preso em flagrante -

Uma bomba caseira com uma substância que possuía cheiro similar ao de fezes foi arremessada no local do evento com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira, 7, no centro do Rio de Janeiro. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM-RJ), um indivíduo, suspeito de arremessar o artefato, foi preso em flagrante. Além disso, outras três pessoas acompanharam a PM como testemunhas na apresentação do suspeito. 

"Um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do 5º BPM e conduzido para a 5ª DP", informou a PM em nota. 

>>Veículo de juiz que mandou prender Milton Ribeiro é atacado

O objeto caseira estava em uma garrafa pet de dois litros, onde o líquido marrom estava internamente, e foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. A bomba explodiu assim que tocou no chão e, apesar do princípio de tumulto, ninguém ficou ferido. 

A assessoria de Lula disse que dois artefatos teriam explodido ao serem arremessados de fora para dentro do evento. No entanto, não foi informado a respeito da substância presente no objeto. Apesar do ocorrido, o candidato à presidência não estava presente no momento da explosão.

Publicações relacionadas