NAS REDES SOCIAIS
Advogado de Mauro Cid já criticou prisão de Lula e “crimes” de 8/1
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deve confessar vendas de joias a mando do ex-presidente
Por Da Redação
Preso desde 3 de maio, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, tem como novo advogado um crítico do ex-presidente. Além disso, o advogado Cezar Roberto Bitencourt já se posicionou em redes sociais contra a prisão de Lula, classificada por ele como açodada, intempestiva e ilegal. “Foi condenado sem provas”, escreveu na ocasião.
Também nas redes, Bitencourt afirmou que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade por conceder indulto constitucional ao ex-deputado federal Daniel Silveira e chamou os atos golpistas de 8 de janeiro de “violência generalizada e antidemocrática protagonizada por vândalos e asseclas irracionais de Jair Bolsonaro”. Com informações da CNN Brasil.
Em entrevista à Veja, Bitencourt afirmou que Cid deve confessar nos próximos dias que vendeu as joias sauditas recebidas em agenda oficial, para em seguida transferir o dinheiro para o Brasil e entregar os valores em espécie para o ex-mandatário.
“Isso pode ser caracterizado também como contrabando. Tem a internalização do dinheiro e crime contra o sistema financeiro”, disse Bitencourt para a Veja. “Mas o dinheiro era do Bolsonaro”, acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes