TRABALHO
Aliados dizem que Bolsonaro está abatido, mas retomará agenda
Presidente não faz aparições públicas há duas semanas
Por Da Redação

Recluso desde que foi derrotado na eleição presidencial no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar a agenda pública em breve após 14 dias sem aparições públicas, como lives ou conversa de apoiadores. A informação é da coluna de Carla Araújo, que conversou com assessores e ministros.
Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu alguns ministros e assessores próximos. Segundo relatos de quem esteve com o presidente, ele está "abatido" e "ainda assimilando a derrota".
Um ministro ouvido pela coluna relatou que Bolsonaro se sente "injustiçado", mas não parece ter a intenção de embarcar em nenhum tipo de contestação do resultado da eleição. Já auxiliares dizem que aos poucos Bolsonaro tem retomado alguns despachos mais burocráticos e voltado a falar do fim do seu mandato.
Na quarta-feira, 16, Bolsonaro delegou ao vice Hamilton Mourão a tarefa de receber cartas credenciais de embaixadores estrangeiros que irão atuar no Brasil.
Segundo o vice-presidente da república, Bolsonaro está com uma ferida na perna que o impede de colocar uma calça. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", afirmou.
Perguntado se Bolsonaro retornaria ao trabalho, Mourão disse "lógico" que o presidente pretende voltar a despachar do Planalto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes