EM MEIO A INVASÃO
Anderson Torres é exonerado do cargo de secretário de Segurança do DF
Medida ocorre após bolsonaristas radicais invadirem o Supremo Tribunal Federal, Congresso e Planalto
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, na tarde deste domingo, 8. A medida ocorre após bolsonaristas radicais invadirem o Supremo Tribunal Federal, Congresso e Planalto.
Pelo Twitter, Ibaneis disse que além de exonerar Anderson, colocou todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de "prender e punir os responsáveis". "Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo", avisou.
Ele disse ainda que está em Brasília monitorando as manifestações e "tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios".
Antes da exoneração, Rocha havia confirmado o efetivo de segurança nas ruas, no entanto, diversos relatos nas redes sociais mostraram policiais alheios às invasões. Alguns registros, inclusive, trazem agentes tirando fotos com os bolsonaristas.
"É inconcebível a desordem e inaceitável o desrespeito às instituições. Determinei que todo efetivo da PM e da Polícia Civil atue, firmemente, para que se restabeleça a ordem com a máxima urgência. Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei", disse o ex-secretário antes da demissão.
Segundo o deputado André Janones (Avante-MG), equipes da tropa de choque retomaram o prédio do Supremo Tribunal Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes