CONVERSA COM O PRESIDENTE
Antes de escolha de PGR, Lula diz que perdeu confiança no MP
"Depois dessa quadrilha que o [Deltan] Dallagnol montou, eu perdi muita confiança", disse o presidente
O presidente Lula (PT) disse nesta terça-feira, 1º, durante o programa Conversa com o Presidente, que vai escolher o novo Procurador-Geral da República (PGR) com "mais critério" e "mais pente fino" neste terceiro mandato na Presidência. Segundo ele, ao longo do tempo, perdeu "muita confiança" no Ministério Público após a Operação Lava Jato.
"Depois dessa quadrilha que o [Deltan] Dallagnol montou, eu perdi muita confiança", disse.
Lula se referiu ao ex-deputado federal cassado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e disse que os integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal eram "um bando de aloprados".
"Eu sempre tive o mais profundo respeito pelo MP, é uma das instituições que eu mais idolatrava no país. Depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou, eu perdi muita confiança. Eu perdi porque é um bando de aloprados que acharam que poderiam tomar o poder atacando todo mundo ao mesmo tempo - atacaram o governo, o poder Executivo, o Legislativo, a Suprema Corte. Eles fizeram a sociedade brasileira de refém durante muito tempo. Então, obviamente, vou escolher com mais critério, mais pente fino, para não cometer nenhum erro", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes