TERRORISMO
Apontada como organizadora de atos terroristas é presa em Brasília
Bolsonarista indicou ações violentas na capital e incitou golpistas para 'tomada de poder'
A Polícia Federal prendeu mais uma participante dos atos golpistas de domingo, 8, em Brasília. A mulher, identificada como Ana Priscila Azevedo, foi detida por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, e levada para a capital, na terça-feira, 10. Segundo a investigação, ela é apontada como uma das organizadoras dos atos em Brasília. Nas redes sociais, ela sugeriu ações violentas na capital federal e incitou os bolsonaristas para uma 'tomada de poder'.
Apesar da prisão ter sido realizada na terça, após trabalho de investigação da PF, a acusada aparecia em vídeos no acampamento golpista no Quartel-General do Exército, em Brasília. No dia do ataque aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, Ana Priscila aparece em vídeos e fotos nos locais que foram depredados durante a invasão dos terroristas.
A mulher ainda fez publicações golpistas um dia antes do ataque em que afirmou que o Brasil 'iria parar' e que os três poderes seriam 'sitiados'.
Em um grupo de Telegram criado em dezembro, a bolsonarista convocava os quase 30 mil membros a irem para Brasília. Ela ainda disse que, no dia 6 de janeiro, viriam 'caravanas de todo o Brasil' e que 'a Babilônia vai cair'.
Um vídeo compartilhado por ela mostra golpistas carregando um ônibus com garrafas de água. Na publicação, a administradora do grupo escreveu que não colocará datas e locais 'para dificultar a ação do inimigo'.
Outra publicação mostra um vídeo sendo carregado de mantimentos e ela diz, que em 6 de janeiro, um grupo de golpistas saiu de Sorocaba para ir à Brasília. "Estão vindo tomar o poder", escreveu a bolsonarista.
Também há outras filmagens mostrando ônibus com golpistas de Jundiaí e Mogi das Cruzes, em São Paulo, Londrina e Umuarama, no Paraná, Tangará da Serra, no Mato Grosso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes