Após 'chuva de pix', Gilmar Mendes cutuca Deltan: "Pode fundar igreja" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Após 'chuva de pix', Gilmar Mendes cutuca Deltan: "Pode fundar igreja"

Ministro do STF afirmou que a Lava Jato trouxe prejuízos ao Ministério Público e ao Judiciário

Publicado domingo, 16 de julho de 2023 às 11:41 h | Atualizado em 16/07/2023, 12:46 | Autor: Da Redação
Gilmar Mendes afirma que Deltan Dallagnol pode fundar igreja após PIX
Gilmar Mendes afirma que Deltan Dallagnol pode fundar igreja após PIX -

Em tom de ironia, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou neste sábado que o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) já pode "abrir uma igreja", ironizando a "chuva de Pix" que o ex-coordenador da Operação Lava Jato diz ter recebido após deixar a Câmara dos Deputados.

"Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja", disse o magistrado.

As declarações ocorreram em evento do grupo Prerrogativas, composto por advogados, juristas e defensores públicos, em homenagem a Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, que morre no último 2 de julho, aos 85 anos.

Em 12 de junho, Deltan publicou vídeo nas redes sociais agradecendo as transferências via Pix recebidas de seus apoiadores, afirmando que o gesto seria uma "expressão de solidariedade". O parlamentar cassado também chamou os doadores de "agentes de Deus em sua vida".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS