8 DE JANEIRO
Bolsonarista diz que recebeu R$1200 para participar de ato em Brasília
Outros participantes admitiram que foram financiados, mas não revelaram valores
Alguns dos manifestantes presos durante os atos antidemocráticos realizados em Brasília receberam financiamento, aponta reportagem do Uol publicada nesta sexta-feira, 17. Um deles, Douglas Augusto Pereira, de 34 anos, recebeu R$ 1.200, em dinheiro em espécie e em transferências via pix, segundo seu próprio depoimento dado à Polícia Federal.
Bolsonarista, Douglas se juntou a um acampamento de manifestantes no quartel do Exército em Pouso Alegre, Minas Gerais. Lá, estreitou relações com outros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e recebeu o convite para viajar na companhia deles para a capital federal.
Outros manifestantes que foram presos por conta dos atos no dia 8 de janeiro não revelaram valores ou disseram que não receberam transferência de dinheiro, mas admitiram que foram financiados através da disponibilização de ônibus que foram em direção a Brasília.
A Polícia Federal apreendeu telefones celulares dos manifestantes e pretende aprofundar as investigações cruzando seus dados com as informações colhidas no momento da prisão. Entre os dias 8 e 9 de janeiro, 1.800 pessoas foram presas pela PF por fazerem parte dos atos antidemocráticos. Até esta sexta-feira, 17, seguem presos cerca 294 destes manifestantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro