BRASIL
Bolsonaro depõe à PF nesta terça sobre importunação a baleia
Ex-presidente é alvo de investigação após passeio de jet ski no litoral paulista
Por Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convocado junto com o seu assessor e ex-ministro Fabio Wajngarten para depor na sede da Polícia Federal de São Paulo nesta terça-feira, 26. Eles devem prestar esclarecimentos no inquérito que investiga se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski no litoral paulista.
O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Bolsonaro utilizou a moto aquática a cerca de 15 metros de uma baleia na região de São Sebastião. Vídeos publicados nas redes sociais revelam o momento da aproximação, que é considerada crime de acordo com decreto federal.
Wajngarten também terá que prestar depoimento, já que estava acompanhando o ex-presidente no passeio.
O depoimento de Bolsonaro foi inicialmente marcado para o dia 7 de fevereiro, em São Sebastião. A Polícia Federal alterou a data e o local após concluir que manifestações a favor do ex-presidente pudessem ocorrer na região.
No último domingo, 25, milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista em ato de apoio a Jair Bolsonaro. O ex-presidente também é investigado por possível envolvimento em tentativa de golpe.
Leia mais
>> Bolsonaro criou fato político, mas se livra da cadeia? Eis a questão
>> PF vai incluir fala de Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes