BRASIL
Bolsonaro espera conclusão da PF sobre tentativa de golpe
Aguardo acontece após indiciamento do ex-presidente em dois inquéritos
Por Da Redação
Indiciado em dois inquéritos em que é alvo pela Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agora espera pela decisão sobre o suposto plano golpista para se manter no poder após ser derrotado nas urnas pelo ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo informações da CNN, este terceiro inquérito sobre o golpe tem previsão de finalização em setembro.
O caso envolve ex-ministros do governo e ex-chefes do Exército que teriam supostamente planejado um golpe para instaurar no Brasil e impedir a posse de Lula, que derrotou Bolsonaro em 2022.
O ex-presidente nega as acusações.
Indiciado
A PF indiciou Bolsonaro em dois inquéritos, nesta quinta, 4. Um apura a venda ilegal de joias no exterior e o outro investiga a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19.
Leia mais
>> Caso das joias: saiba quem são os aliados de Bolsonaro indiciados
De acordo com apuração da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, o pedido de indiciamento do ex-mandatário foi concluído e deve ser remetido à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias.
Outros aliados do ex-mandatário e auxiliares do ex-presidente também estão na lista de indiciametos da Polícia Federal. Entre eles, os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff.
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também será indiciado, uma peça-chave nos inquéritos, após acordo de delação premiada com a PF.
A PF não vai requerer a prisão preventiva nem de Bolsonaro, nem dos demais indiciados, conforme antecipou a coluna.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes