POLÍTICA
Bolsonaro pede para STF suspender decisão de Moraes sobre caso Milton
De acordo com o presidente, pedido de suspensão deve ser levado a julgamento colegiado
O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira, 5, ao Supremo Tribunal Federal (STF,) a suspensão da ordem que o ministro Alexandre de Moraes havia dado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se manifestasse sobre suposta interferência do mandatário na Polícia Federal no caso que apura suspeitas sobre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Feito através da Advocacia-Geral da União (AGU), o pedido argumenta que o inquérito, responsável por apurar eventuais irregularidades no Ministério da Educação, está sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia e que há duplicidade nas investigações.
De acordo com Bolsonaro, o pedido de suspensão deve ser levado a julgamento colegiado do STF, o que normalmente não aconteceria neste mês, pois o tribunal está no recesso de meio do ano e só volta às atividades regulares em agosto.
Alexandre de Moraes havia determinado a manifestação da PGR no dia 28 de junho, no inquérito que apura desde 2020 suspeitas de interferência do presidente na Polícia Federal após o pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão atendia a um pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes