Bolsonaro pede para STF suspender decisão de Moraes sobre caso Milton | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro pede para STF suspender decisão de Moraes sobre caso Milton

De acordo com o presidente, pedido de suspensão deve ser levado a julgamento colegiado

Publicado quarta-feira, 06 de julho de 2022 às 08:56 h | Atualizado em 06/07/2022, 09:12 | Autor: Da Redação
Bolsonaro e Milton Ribeiro
Bolsonaro e Milton Ribeiro -

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira, 5, ao Supremo Tribunal Federal (STF,) a suspensão da ordem que o ministro Alexandre de Moraes havia dado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se manifestasse sobre suposta interferência do mandatário na Polícia Federal no caso que apura suspeitas sobre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Feito através da Advocacia-Geral da União (AGU), o pedido argumenta que o inquérito, responsável por apurar eventuais irregularidades no Ministério da Educação, está sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia e que há duplicidade nas investigações.

De acordo com Bolsonaro, o pedido de suspensão deve ser levado a julgamento colegiado do STF, o que normalmente não aconteceria neste mês, pois o tribunal está no recesso de meio do ano e só volta às atividades regulares em agosto.

Alexandre de Moraes havia determinado a manifestação da PGR no dia 28 de junho, no inquérito que apura desde 2020 suspeitas de interferência do presidente na Polícia Federal após o pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão atendia a um pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Publicações relacionadas