PERDÃO DA PENA
Bolsonaro se diz orgulhoso com indulto dado a Daniel Silveira
"A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada", discursou presidente, em evento
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter orgulho do indulto concedido através de decreto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte.
"Isso que eu fiz é para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo com a decisão tomada", discursou nesta quinta-feira, 28, o chefe do Executivo nacional, em Paragominas (PA), durante entrega de títulos de terra em programa de regularização fundiária.
Na quarta, 27, o presidente já havia reforçado ataques ao Supremo, em evento oficial no Palácio do Planalto com deputados aliados. Na ocasião, Bolsonaro cobrou a participação de militares na apuração dos votos nas eleições deste ano.
A tensão entre os poderes aumentou na última semana. Além do perdão da pena concedido por Bolsonaro a Silveira, uma declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, de que as Forças Armadas estariam orientadas a atacar o pleito provocou reação do Ministério da Defesa.
"Eles [TSE] convidaram as Forças Armadas a participarem do processo eleitoral. Será que esqueceram que o chefe supremo das Forças Armadas se chama Bolsonaro?", declarou o presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes