37% REPROVAM
Bolsonaro tem pior avaliação de primeiro mandato de presidente eleito
Todos os seus antecessores eleitos que completaram o primeiro mandato tiveram desempenho melhor
Por Da Redação
Derrotado na sua tentativa de se reeleger presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) termina seu primeiro mandato com 39% dos brasileiros avaliando sua gestão como boa ou ótima, 37% como ruim ou péssima e 24% como regular, segundo levantamento da Datafolha publicado nesta quinta-feira, 29.
O desempenho do atual chefe do Executivo Federal é o pior entre os eleitos ao cargo que completaram o primeiro mandato desde a redemocratização. Última presidente eleita a terminar um primeiro mandato entre os que antecederam Bolsonaro, Dilma Rousseff (PT) terminou seu ciclo de quatro anos no cargo, de 2011 a 2014, com 42% de aprovação, 14% de rejeição e 34% de avaliação regular.
Atual presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terminou seu primeiro mandato, de 2003 a 2006, com 52% de avaliação positiva, 14% de negativa e 34% de regular.
Fernando Henrique Cardoso (PSDB), por sua vez, terminou seu primeiro mandato, que durou entre 1995 e 1998, com 35% de aprovação, 25% de reprovação e 37% de avaliação regular.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes